Notícias

Dicas de HOME OFFICE

Crie um local de trabalho demarque seu território.

 1 – Crie um local de trabalho

Demarque seu território. Estabeleça um cômodo da casa como o seu ambiente de trabalho. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente, trate seu home office como um escritório de verdade.

 2 – Cumpra sua jornada de trabalho

Estabeleça uma carga horária de trabalho e cumpra-a à risca, siga as mesmas regras do trabalho formal no escritório, afinal você não está de férias.

3 – Evite distrações

Se você tem filhos, gato, papagaio, cachorro, estabeleça limites para eles. Faça acordos com sua família e deixe claro que, embora você esteja em casa, ainda que temporário aquele é seu local de trabalho.

4 – Mantenha o ritmo

Resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho também está fora de questão. Você e as pessoas têm de entender que você está em casa, mas está trabalhando, caso contrário, tchau, tchau produtividade.

5 – Comunique-se

Estabeleça interações com quem quer que seja que você trabalhe. Seu líder de equipe, colegas, clientes ou fornecedores. Utilize por exemplo Skype, WhatsApp e telefone, existem muitas maneiras de manter a comunicação por áudio e vídeo, a escolha é sua.

6 – Tenha uma lista de tarefas

Disciplina é a palavra-chave. Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade. Tenha uma lista exequível de tarefas a ser realizadas durante o dia e obrigue-se a cumpri-la.

7 – Faça pausas

Trabalhando no escritório, longe de casa, de vez em quando você dava uma levantadinha para ir ao banheiro, beber uma água, pegar um café. Adote esse hábito, também, quando estiver trabalhando em casa.

Sabemos que trabalhar em casa pode ser desafiador para sua produtividade, mas não seja tão duro consigo mesmo. Evite passar horas a fio com os olhos grudados na tela do computador.

8 – Mantenha seu local de trabalho organizado

Assim como no escritório convencional, um local de trabalho minimamente organizado facilita sua vida e aumenta sua produtividade.

Lembre-se que o principal beneficiado por um ambiente de trabalho limpo e bem organizado é você, mais ninguém.

9 – Saia do trabalho no fim do dia

Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.